29 de março de 2016

DIFERENÇA ENTRE DESAMARELADOR, MATIZADOR E TONALIZANTE

  e arquivado em ,    

O assunto de hoje é algo que vai ajudar muito minhas amigas LOIRAS!
Vamos falar sobre a diferença entre: desamarelador, matizador e tonalizante.




Utilizar esses produtos é algo que precisa fazer parte do dia-a-dia, é essencial para a manutenção de quem faz descoloração. Nosso cabelo acaba oxidando com o tempo e ficando com aquele tom amarelado, que eu sinceramente não gosto!

Já fiz um post sobre a linha da Acquaflora para cabelos loiros, se ainda não viu, pode acessar CLICANDO AQUI.

No início eu tinha muitas dúvidas sobre essa questão, por isso achei muito bacana trazer mais informações sobre esse assunto, para  ajudar as meninas que assim como tem as mesmas dúvidas.


DESAMARELADOR

O desamarelador é o produto que será responsável por remover o pigmento AMARELADO dos fios. Nesse caso os produtos desamareladores serão os da cor ROXA conforme a tabela de colorimetria utilizada pelos profissionais da área. 
De acordo com a tabela, para anular a cor amarela (quando o cabelo está com a tonalidade semelhante a cor da gema de ovo) é necessário aplicar a cor oposta, no caso a cor roxa/violeta.
Ainda seguindo a regra da colorimetria, ao aplicar o produto roxo sobre os fios amarelos, não quer dizer que seu cabelo terá tingido de roxo, mas sim graças a mistura das duas cores (roxa e amarela) criará um terceiro tom, o CINZA.
Isso significa que o resultado será um loiro platinado ACINZENTADO.


Exemplo de cabelos AMARELADOS


MATIZADOR

Já o matizador é o produto que irá remover o tom ACOBREADO OU LARANJA dos cabelos descoloridos ou tingidos de loiro. O cabelo pode ficar com essa cor por principalmente dois motivos: pela oxidação natural que vão deixando os fios laranja ou pela dificuldade de "abrir" tons claros quando os fios são naturalmente escuros.
Esse produto é aplicado em conjunto com água oxigenada, por ser um produto bem mais forte deve ser aplicado apenas por profissionais.
Conforme a tabela de colorimetria, a cor que anula o acobreado (laranja) é a AZUL.
A mistura do azul com o laranja resultará numa terceira cor, o MARROM. Desta forma seu cabelo revelará um loiro natural, com efeito mate.
Aí está onde você precisa tomar muito cuidado, pois se aplicar o matizador azul em cima de um cabelo que não está laranja, só amarelado, o resultado será o famoso efeito CHUMBADO.


Exemplo de cabelos ALARANJADOS




TONALIZANTE

O tonalizante nada mais é do que uma tintura temporário, que por não ter amônia não agride quimicamente os cabelos. O efeito dele dura cerca de oito lavagens, ou seja, com o tempo ele vai saindo. De todas as opções para os fios loiros, essa é a que apresenta mais opções de tons e cores. O detalhe é que ele também pode ser aplicado em outras cores de cabelos, escuros, ruivos...
Também servem para acentuar a cor desejada, por exemplo: aplicar tonalizante castanho num cabelo que já castanho, resultará num avivamento maior da cor.


                                                                   


Bom, com todas essas informações, o mais importante a saber é que você precisa primeiramente diagnosticar como seu cabelo está.

IMPORTANTE: Hoje em dia já podemos encontrar no mercado matizadores ROXOS ou AZUIS.

AMARELO = DESAMARELADOR TOM ROXO
LARANJA = MATIZADOR OU DESAMARELADOR TOM AZUL
PARA AVIVAR SUA COR = TONALIZANTE

Seguindo essa regrinha com certeza você vai arrasar no seu loiro!


Abraços e até o próximo post!


24 de março de 2016

TÉCNICA DA TEXTURIZAÇÃO NOS CABELOS, VOCÊ CONHECE?

  e arquivado em ,    

Hoje vim compartilhar mais uma dica que me ajudou muito!

Bem, eu iniciei uma transição capilar ano passado, até um dos motivos de eu trazer tanto conteúdo sobre cabelo aqui no blog é esse, algo que está muito no meu dia-adia. E eu só trago coisas das quais eu já tenha testado, para garantir se funciona mesmo ou não, enfim..

Antes eu fazia luzes e progressiva, PASMEM! No mesmo dia em que eu ia no salão fazer as luzes, a cabeleireira já fazia a progressiva. Nem preciso dizer o quanto isso danificou meu cabelo...acho até que deveria ser proibido isso gente... 
Depois que passava uns 3 meses que eu fazia os procedimentos meu cabelo ficava horrível, ressecado, as pontas duras, com aquele aspecto de "mastigadas" sabe? 
Até que teve uma vez que na hora de descolorir pra fazer as mechas meu cabelo ficou todo emborrachado, quebrou muito acho que até tive sorte de não ter sofrido um corte químico.

A partir daí decidi cuidar mais do meu cabelo. 
O primeiro passo foi parar com a progressiva!
Todos os profissionais, blogueiras conceituadas dizem a mesma coisa, que para ter um cabelo mais saudável devemos optar por apenas uma química. Por isso desisti da progressiva principalmente porque ela forma uma "capa" nos fios que impossibilita a entrada dos nutrientes do cronograma capilar na parte interna do fio.

Nem eu achei que fosse conseguir...hoje já faz quase um ano sem.

A dica que eu queria dar e que me ajudou (e ainda ajuda) muito na transição foi a texturização.




O QUE É TEXTURIZAÇÃO?

É uma técnica adotada para quando você está passando por uma transição capilar, como no meu caso a progressiva.
Meu cabelo estava com duas texturas diferentes, a raiz ondulado e armada mas nas pontas estava liso.

Na maioria das texturizações (existem várias), o processo só termina no outro dia.
Como existem muitas formas de texturização apenas vou citar alguns exemplos rapidamente:

Twist: O processo de texturização com twist consiste em separar o cabelo em pequenas mechas; dividi-las em duas e torcê-las. O resultado é mara! Confere aí.

Dedoliss: Se você é cacheada, provavelmente a sua mãe fazia muito esse tipo de texturização no seu cabelo. O dedoliss consiste em enrolar mechas bem fininhas do cabelo apenas com os dedos.

Tranças: O processo de texturização com tranças é bem parecido com o twist. As tranças deixam o cabelo naturalmente texturizado devido a sua forma.

Bob: O velho e bom bob não morreu. Principalmente nas passarelas, ele está vivíssimo. Por ele ser mais grosso, os cachos ficam com a aparência de cabelo escovado. Se você ama volumão, e está afim de desfilar com os cachos mais abertos, abraça o bob.

Bom, esses são apenas alguns exemplos.
Eu sinceramente não sei se a técnica que eu uso tem nome, mas ela é muito simples...


PASSO A PASSO


Com os cabelos secos, passo óleo de argan em todo comprimento, divido o cabelo e faço dois pequenos coques baixos e durmo com um lenço amarrado na cabeça.
Quando eu souto pela manhã, passo mais um pouco de óleo de argan. 
Pronto, isso já basta pros fios amanhecerem lindos.

Antes eu achava que meu cabelo estaria bonito somente se estivesse liso, hoje em dia penso completamente diferente...e amo quando ele amanhece assim.

Olhem a diferença...




O resulta é incrível! Não sinto nadinha de falta da progressiva...



E é isso gente! Quase nem dá pra acreditar.. parece até que fiz babylis. Eu to simplesmente amando essa técnica.

Espero muito que eu tenha ajudado com a dica :D

Até a próxima...

23 de março de 2016

UMECTAÇÃO POWER E BARATA | RESULTADO GARANTIDO!

  e arquivado em ,    


Hoje vim passar uma receitinha fácil e muito potente para fazer na etapa da umectação do cronograma capilarVamos unir dois produtos excelentes que juntos darão aos cabelos um brilho sem igual.

ÓLEO DE COCO + ÓLEO DE AMÊNDOAS DOCE



O óleo de coco já conquistou todos (as). Com um preço acessível, facilidade de encontrar, resultado garantido – desde que seja extra virgem, nunca vi até hoje alguém falar mal!
O óleo de coco promove uma nutrição interna, sua ação é profunda.

Já o óleo de amêndoas doce, devido a presença de nutrientes como vitamina E, B, A, ácido fólico e arginina, traz diversos benefícios para a saúde e beleza, sendo um dos produtos naturais mais utilizados na cosmética.
Nos cabelos, devido sua propriedade emoliente e a presença de vitamina E, o óleo vegetal de amêndoas doces ajuda na recuperação de fios danificados, das pontas ressecadas e na redução de volume, nutrindo, suavizando e dando brilho aos cabelos. Para quem tem cabelo cacheado, esse óleo é uma ótima opção pois ajuda a defini-los. Auxilia também no combate a caspas e à descamação do couro cabeludo.


COMO USAR



A receitinha é muito simples, você irá derreter o óleo de coco até atingir o estado líquido e irá adicionar uma medida equivalente a uma colher de sopa do óleo de amêndoas.
Aplicar em todo cabelo - pode passa até na raiz, sempre enluvando. Aí é só deixar agir por no mínimo três horas, eu quando uso chego até a dormir, enxáguo apenas no outro dia.

PS.:O tempo que você fica com o produto agindo nos fios é muito importante, nessa etapa da umectação principalmente, para que o produto tenha tempo de penetrar bem na fibra capilar é muito importante que você deixe ele agir por bastante tempo.




Depois disso é só lavar bem o cabelo - shampoo transparente de preferência, cuidando para não deixar resíduos. Eu gosto de sempre repetir a lavagem, sempre massageando bem, porém sem muita força para não agredir os cabelos, ta bom?

Eu que tenho os cabelos com mechas, sempre finalizo com uma máscara de hidratação.
O resultado é INCRÍVEL!

Os cabelos ficam com um aspecto super saudável, brilhoso, macio, sedoso... as pontas ficam impecáveis, com algumas aplicações já é possível notar uma melhora até das pontas duplas.
Vale muito a pena!


Eu adquiri meu óleo de amêndoas doce 100% pela loja virtual GRAN OILS, comprei vários e recebi tudo bem rápidinho e muito bem embalado.

Um vidro de 30ml está custando R$ 16,00 e dura muito tempo, o óleo de cocô a gente consegue encontrar nas lojas de produtos naturais ou até mesmo em mercados.

Tentei tirar uma foto para mostrar, mas não sei se dá pra ver bem o quanto o cabelo fica brilhoso.



E é isso pessoal, espero muito que tenham gostado da dica.


Até a próxima!





22 de março de 2016

HABITOS SIMPLES DO DIA-A-DIA PARA MANTER O CABELO BONITO E SAUDÁVEL

  e arquivado em ,    

Olá!

Hoje eu quis trazer algumas digas simples sobre os cuidados que devemos ter em nossa rotina para termos um cabelo mais bonito e saudável.
Acredito que não adianta investir em máscaras, cronograma capilar, investir tempo e dinheiro sendo que nossos hábitos não andam muito legais... Coisas simples fazem muita diferença sempre!



Lembrando que esses são hábitos que foram escolhidos por mim, são coisas que faço no meu dia-a-dia mesmo, já testei e comprovei que dá resultado.

Vamos lá?

DICA 1: Pentear menos o cabelo | quando pentear, fazer com calma e cuidado
Essa dica já foi dada em muitos canais por diversas blogueiras, a primeira que ouvi foi a querida Julia Doorman.
Realmente gente, sempre tomar cuidado e tratar os cabelos com carinho na hora de penteá-los, quanto mais força você colocar mais ele vai arrebentar todo. Também não precisa ficar toda hora passando a escova, para poupar um pouquinho você pode utilizar um leavin ou protetor térmico, vai por mim, vai ajudar muito na recuperação e manutenção dos seus fios.

DICA 2: Não usar chapinha/secador todos os dias
Se você já tem um cabelo ressecado, quimicamente tratado, danificado de alguma forma, esqueça desses vilões!
Muito calor nos fios vai fazer com ele fique ainda mais ressecado ou até mesmo que as suas hidratações e tratamentos não tenham um bom resultado.
Usar com cautela irá te ajudar a recuperar a força e o brilho do seu cabelo!

DICA 3: Não dormir com o cabelo molhado
Veneno!
Dormir com o cabelo úmido ou molhado vai fazer com que seu cabelo caia mais, fora que fazer isso com frequência pode fazer com que seu couro cabelo entre em estado de bolor! Acredite se quiser...

DICA 4: Usar reparador de pontas sempre que precisar
Esse é um verdadeiro aliado, bom e barato. Eu uso um da AVON que é muito bom mesmo... Principalmente para quem está deixando o cabelo crescer.
Para as pontas não ficarem duras e ressecadas, usar sempre que precisar!

DICA 5: Lavar o cabelo sempre que houver necessidade
Aquela história de que faz mal lavar os cabelos todos os dias é mito!
Pode consultar um dermatologista se tiver dúvida. Sempre que o cabelo estiver sujo, se você tem a raiz oleosa, pode e deve lavar os fios todos os dias. Nada de preguiça rsrsrs

DICA 6: Desembaraçar o cabelo no banho
Essa dica é valiosa. Se você quer evitar que seu cabelo quebre em excesso, adote esse hábito. Eu já entro no banho levando um pente, logo após passar a máscara e deixa-la agindo, enxáguo passando o pente para desfazer todos os nós. Depois do banho tomado, fica muuuuito mais fácil de pentear.

DICA 7: Não secar o cabelo esfregando a toalha nos fios, nem torcendo com força
Devemos ter muito carinho e cuidado com nosso cabelo, ainda mais quando ele está molhado, ele fica muito mais sensível.
Aperte ele aos poucos para que a água escorra e em seguida enrole na toalha, deixe ela na cabeça por alguns minutos para que a toalha absorva um pouco da água e em seguida deixo-o secando naturalmente.

E é isso... Espero muito que tenham gostado e podem ter certeza que tudo isso irá ajudar e muito no seu cronograma capilar para ter os cabelos mais lindos e saudáveis.


Abraços e até o próximo post!


15 de março de 2016

ÓLEOS NATURAIS E BARATOS | ESSENCIAIS PARA OS CUIDADOS COM OS CABELOS

  e arquivado em ,    

Depois de tempossss sem postagens (até pensei em abandonar o blog rs) decidi continuar compartilhando as dicas que aprendo para os cuidados com os cabelos e as dicas em geral.

A verdade é que devido ao trabalho e a correria diária, fica um pouco complicado sempre estar postando, porém é algo que faço por gostar mesmo, dividir os conhecimentos que adquirimos e que podem vir a ajudar mais pessoas. Por isso eu peço com todo carinho que, se você leu os meus posts e gostou do que encontrou, deixe um comentário para que eu possa continuar correndo atrás de mais dicas para compartilhar com o público.


VAMOS PARA O QUE INTERESSA!

Partindo daquele princípio de que queremos cuidar dos nossos cabelos sem precisar deixar nossos salários rsrs (crise está feia), testar novos métodos eficientes e com baixo custo é a melhor alternativa para manter a manutenção dos fios.

A dica de hoje é para todos os tipos de cabelo.

Sim, desde os naturais até os que possuem química, podem – acho que até devem – testas esses produtos.

As estrelas de hoje são os ÓLEOS VEGETAIS

Foto:Internet


Existe uma infinidade de óleos naturais extraídos de plantas que podemos utilizar em casa, hoje a ênfase será nos óleos:

- Natural de Alecrim
- Natural de Aloe Vera
- Natural de Amêndoas

Vamos conferir?


                                                  ÓLEO DE ALECRIM

Foto:Internet


Já a algum tempo, descobriu-se que o óleo de alecrim é um ótimo aliado da beleza já que possui propriedades que promovem a saúde do cabelo dando um brilho muito especial.
O alecrim é uma planta de origem mediterrânea conhecido por suas propriedades revitalizantes e antissépticas; ele estimula a circulação sanguínea, evitando problemas como a queda e favorecendo seu crescimento.


ÓLEO ALOE VERA

Foto:Internet


Esse é o óleo extraído da nossa famosa e popular babosa, conhecida por seus benefícios estéticos e fitoterápicos.
Seja para hidratar, fortalecer ou evitar a queda dos fios, a babosa geralmente está presente em muitas receitas caseiras. A aloe vera tem propriedades regeneradoras e funciona como um antioxidante natural. De acordo com especialistas, a planta possui a capacidade de reidratar o tecido capilar e fechar as cutículas dos cabelos danificados. O uso da planta é ideal para quem está com os fios ressecados ou prejudicados devido à ação de tinturas e outros produtos químicos.



ÓLEO DE AMÊNDOAS

Foto:Internet


Com grande poder de hidratação, o óleo de amêndoas possui vitaminas como: B1, B2, PP, B5, B6, pró-vitamina A e substâncias minerais, perfeito para combater os danos causados pelo excesso de sol ou as baixas temperaturas.

O legal do óleo de amêndoas é que ele não serve somente para as receitinhas de cabelo, possuí uma lista enorme de benefícios, como por exemplo:

  • ·         Hidrata e amacia a pele
  • ·         Previne rugas e melhora a elasticidade da pele
  • ·         Anti-inflamatório e calmante para pele
  • ·         Óleo de massagem corporal
  • ·         Recupera a oleosidade natural da pele ressecada
  • ·         Removedor de maquiagem (não irrita os olhos)
  • ·         Hidrata as cutículas
  • ·         Hidrata regiões ásperas como cotovelos, joelhos, pés
  • ·         Hidrata os cabelos profundamente
  • ·         Recupera os fios ressecados
  • ·         Tira o volume e frizz dos cabelos
  • ·         Doma os cachos
  • ·         Dá brilho e suavidade aos fios


Existem inúmeras receitinhas caseiras onde podem ser utilizados os óleos naturais, nas hidratações, umectações, o óleo de alecrim pode inclusive ser misturado com seu shampoo e condicionador diário para aproveitar seus benefícios no dia-a-dia... trarei com certeza várias opções para cada etapa do cronograma capilar ;)

Vou deixar abaixo o link de uma lojinha no Mercado Livre com os valores que paguei nos meus óleos, os mais em conta que consegui encontrar na web.

  • ·         Óleo vegetal natural de Alecrim 60ml (R$ 21,00)
  • ·         Óleo vegetal natural de Aloe Vera Babosa 60ml (R$ 26,08)
  • ·         Óleo vegetal natural de Amendoas Doce 60ml (R$ 18,37)

Link loja: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749344993-oleos-naturais-diversos-_JM

Vale MUITO a pena investir nesses produtos, que além de baratos e excelentes são uma opção natural para manter seus cabelos sempre lindos e domados!


Até o próximo post!


Curta nossa fanpage!