27 de outubro de 2015

PLAYLIST TOP!

  e arquivado em    

Oi gente! 


Hoje vim dividir minha playlist com as músicas que estou ouvindo no momento. 

Só tem música TOP




Amo música, cantar (desafinadamente), dançar e curtir a positividade que as músicas trazem. 

Sente a batida! 


  • Música 1: Shine - Years & Years


  • Música 2: Black Magic - Little Mix


  • Música 3: Who Says - Selena Gomes



  • Música 4: Waiting For Love - Avicii




  • Música 5: Ain't Been Done - Jessie J



  • Música 6: No Way No - Magic!



  • Música 7: See You Agan - Wiz Khalifa ft. Charlie Puth



  • Música 8: Bad Blood - Taylor Swift ft. Kemdrick Lamar



  • Música 9: What Do You Mean - Justin Bieber



  • Música 10: I'm in Love With a Monster - Fifth Harmony







E aí...Curtiu?






21 de outubro de 2015

AUSSIE | LOIRAS PODEM OU NÃO PODEM?

  e arquivado em ,    

Olá pessoal,

Hoje vamos conversar sobre cabelos! 

Devido ao grande sucesso dos produtos da linha Aussie no exterior, a algum tempo o produto caiu no gosto das blogueiras e usuárias aqui no Brasil. 

Quando adquiri meu kit, logo percebi que na internet estava rolando uma discussão sobre os efeitos do produto em loiras, algumas pessoas preocupadas perguntando se faz mal, ou dizendo que ele apenas “maquiava” e só deveria ser usado em alguma ocasião especial, enfim. O post de hoje é sobre o meu entendimento sobre o produto, obviamente além das pesquisas levei em consideração opiniões de profissionais, e é claro a minha opinião pessoal pois sou loira e tenho mexas, um cabelo descolorido e que necessidade de tratamento e manutenção constante para manter a saúde dos fios.





Então vamos lá,

O Aussie é uma MÁSCARA HIDRATANTE, na sua composição encontramos grandes quantidades de agentes condicionantes. Até possuí óleo de jojoba, aloevera e mais alguns componentes de tratamento, porém em baixa quantidade. Ou seja, ele é um produto condicionante e não de tratamento.

Ele vai sim deixar seu cabelo muito macio, sedoso e até com bastante brilho, pois ele cuida da cutícula do cabelo, da parte externa do fio.
O que quero dizer é que o seu cabelo ao estar utilizando a máscara, ele não está recebendo um tratamento profundo, pois essa máscara da Aussie não dará força para o cabelo apenas hidratação.

PARA AS LOIRAS: A questão fica um pouco delicada quando se trata de um cabelo loiro, com processos químicos como a descoloração.
A questão fundamental que deve ser entendida com clareza, é que se você é loira, tem um cabelo descolorido, precisa estar ciente que esse produto irá deixar o seu cabelo apenas altamente hidratado. Você não pode achar que utilizando apenas a máscara da Aussie estará fazendo algum tipo de tratamento profundo que vai recuperar seus fios, pois ele não vai. Como eu disse lá em cima, o produto está cuidando apenas da parte externa do seu cabelo.

Se por exemplo você chegar no seu salão de beleza para retocar suas mechas, correrá um grande risco do seu cabelo arrebentar todo porque internamente ele ainda estará fraco.
O cabelo mais sensibilizado como o descolorido requer um tratamento que vá muito além de uma hidratação, uma reposição de queratina com cauterizações é um exemplo de um tratamento intensivo para repor a FORÇA que o cabelo precisa.

Acho errado, em minha opinião, dizer que o produto é apenas uma “maquiagem” pois ele tem sim em sua composições agentes condicionantes que fazem bem para o cabelo. Para um cabelo hidratado ele será bom sim, apenas não deve-se pensar que ele está dando força e reconstruindo seus fios sensíveis.

EU USO AUSSIE SIM!

Eu tenho meu kit de Shampoo/Condicionador e Máscara e utilizo diariamente. Porém os meus cuidados vão muito além do que apenas a utilização desses produtos.

E essa é a minha opinião sobre o produtinho!


19 de outubro de 2015

SUPER RESENHA: LIVRO ERA UMA VEZ... HÁ MUITO TEMPO ATRÁS

  e arquivado em    

Hoje temos mais uma resenha sobre um livro encantador. Era uma vez... Há muito tempo atrás de Brigid Pasulka.

Vim dividir a experiência de ter lido esse livro que comprei na sorte, por pura curiosidade numa feirinha de “Livros por R$ 10,00”. Ao ler o resumo e ver que o livro era de uma autora polonesa retratando um romance que se passava entre a velha e nova Polônia, o escolhi na hora para conferir sobre a história.

Eu que sou uma apaixonada pela Cultura e Folclore Polonês, iniciei a leitura, porém sem muita expectativa confesso, mas ao longo do romance fui descobrindo uma verdadeira jóia de livro. 
A historia é intensa e marcante, passa pelo início da Primeira Guerra Mundial e vai até a Nova Polônia, ou seja, fala sobre os momentos mais marcantes da história do país em paralelo conta o romance entre Anielica e Pombo, que ultrapassa gerações até chegar em sua neta “Baba Yaga”.




Vamos então para os fatos.

Primeiramente, as histórias acontecem paralelamente.

Primeiro capítulo é sobre o romance de Anielica e Pombo, mostra como Pombo a conheceu e como se apaixonou a primeira vista por ela. Esse fato ocorre pouco tempo antes do estouro da segunda guerra, eles viviam em uma pequena aldeia e Pombo para conquistar a mão dela, que na época era dada pelo pai, se prontificou em prestar alguns trabalhos de reforma na casa deles.

Pombo consegue a mão de sua amada, ocorrem outros fatos que envolve a família, como por exemplo o casamento do irmão de Anielica com uma judia da aldeia, eles tiveram uma filha, a Irena.

Após passar toda luta e dificuldades sobre a guerra, Anielica e Pombo (que ainda não haviam casado) junto com o irmão dela já casado e com a filha ainda pequena se mudam para Krakówiak com o intuito de uma vida nova, cheios de esperanças. Porém ao chegar se deparam com um cenário muito diferente do imaginado e as dificuldades permanecem.
Lá, Pombo e Anielica se casam.

Como eu disse, em paralelo a tudo isso, está sendo contada a história de “Baba Yaga”, apelido da neta de Anielica e Pombo, a terceira geração da família. Ela que acreditava que seu avô Pombo já estava morto a muito tempo, nem chegou a o conhecer. E após a morte de sua avó Anielica e sozinha no mundo se muda para Krakówiak, sua mãe - filha de Pombo e Anielica - também já era falecida. 
Uma Polônia muito diferente é demonstrada nessa parte da história, ela é uma adolescente comum, que trabalha e fica muito amiga de sua prima distante e é narrado algumas aventuras entre as duas até que uma terrível tragédia acontece.

Eu simplesmente amei esse livro. Eu amo essa parte histórica e essa “linha do tempo” entre todos esses acontecimentos, as dificuldades e lutas enfrentadas por aquele povo, o amor entre Anielica e Pombo resistindo a tudo e a todos, o desenrolar surpreendente da história de “Baba Yaga” que a princípio parecia tão comum.


Obviamente não contarei o final, mas se assim como eu, você que está lendo essa postagem gosta de um bom romance, de aventuras e muitas revelações surpreendentes, eu tenho certeza que irá gostar e muito dessa história. Eu recomendo!

Chorei bastante com esse livro!

Mas, se eu não chorar é porque não me comoveu o suficiente.

E essa é minha dica de livro de hoje.


15 de outubro de 2015

Perfume | Elysée

  e arquivado em    

Oie!

A postagem de hoje é sobre o último perfume que adquiri e estou A-M-A-N-D-O

É o lançamento da O Boticário, Elysée.



Eu já sou super fã das fragrâncias O Boticário, Glamour Secret é um dos que não faltam na minha penteadeira, além do Egeo Dolce e o Floratta Emocions. Prefiro os perfumes florais com aquelas notas mais adocicadas, não sei sair de casa sem passar pelo menos um pouquinho.

O Elysée veio com uma proposta um pouco mais conceitual e luxuosa, possuí notas de Mandarina Orpur, Maçã com Canela e Sândalo da Austrália, entre outros aromas.
Assim como a explicação da criação do perfume dada pelo Tiago Martinello, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento para as categorias de Perfumaria e Desodorantes “Nosso objetivo com Elysée O Boticário foi explorar todo o conceito de sofisticação e feminilidade, traduzido em um objeto de desejo das mulheres, a joia”, e na minha opinião, conseguiu e muito bem trazer tudo isso.

Elysée não perde em nada para qualquer perfume importado, além da embalagem ser linda é claro, foi especialmente desenvolvida pela DuPont Surlyn – Empresa de tecnologia dos Estados Unidos especializada em embalagens. É um orgulho ter uma empresa nacional tão especializada em beleza como O Boticário, a muito tempo eles são para mim referência de qualidade em perfumaria.


Enfim, o balanço final foi o de que vale muitíssimo o investimento no perfume, é com certeza uma verdadeira jóia!



  • Especificações do produto:


Elysée é a nova fragrância de O Boticário. Um Eau de Parfum sofisticado, único e totalmente feminino.
O Prazer intensificado pelo aroma
Fazendo parte da família olfativa Chypre Floral, Elysée Eau de Parfum revela surpreendentes notas de Mandarina Orpur, Maçã com Canela e Sândalo da Austrália, entre outros aromas encantadores. Uma fragrância única que evoca a sofisticação feminina marcada por notas florais elegantes enriquecidas por um fundo amadeirado.

Contém: 50ml



  • Quer comprar?
Acesse: http://www.boticario.com.br/elysee-o-boticario-eau-de-parfum-50ml-19685/p

  • Vídeo promocional:


13 de outubro de 2015

DICA PARA FORTALECIMENTO DA UNHA

  e arquivado em    


Começamos a semana após um final de semana prolongado com feriadinho de Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil, com um post sobre...


Foto: Site Bolsa de Mulher


Confesso que até uns doze ou treze anos de idade eu roia muito as minhas unhas, elas eram horríveis, viviam na carne viva e eu tinha aquele dedo de ET (cabeçudo) haha. Mas aí na adolescência eu melhorei e abandonei esse hábito terrível rsrs, porém de vez em quando tenho recaídas.

Em dias de ansiedade, TPM, estresse... Eu acabo roendo uma, aí outra, outra...Aff, sei que não pode, mas não sei como explicar na hora não penso que vou me arrepender e quando eu vejo, já foi!
Alguns meios que adotei para não roer, e que muitas já sabem, é manter a unha sempre feita, mesmo que elas estejam curtas. Manter a cutícula em dia, lixadas e pintadas ajuda bastante e te faz de certa forma ter “dó” em roer e estragar tudo. Pelo menos comigo dá certo...

Mas a dica que quero deixar hoje é em relação ao fortalecimento das unhas.
Eu já tive também problemas com elas fracas e quebradiças, fora aquela situação delas escamarem. Existem vários motivos para as unhas ficarem assim, estresse, imunidade do organismo baixa, falta de vitaminas no organismo. Logicamente o aconselhável é sempre procurar um profissional, porém como no meu caso eu já sabia que o problema era “emocional” eu consegui resolver a questão das unhas fracas com ajuda desse produtinho aqui:



Trata-se de uma base fortalecedora que comprei lá na Calêndula (farmácia de manipulação) e a base é composta por 5% de cálcio - dentro das normas da Anvisa.

Para fazer efeito de fato ela deve ser usada por duas vezes na semana e você pode utilizar seu esmalte e fazer as unhas normalmente. O vidrinho custa R$ 18,00 e dura bastante tempo, não cheguei a contar quantas aplicações mas acredito que varie entre 20 a 26.

Antes dela eu já havia pesquisado algumas bases, tem muita coisa rolando por aí, mas na minha humilde opinião, acredito que devemos sempre optar por algo mais confiável e de preferência indicado por alguém que já tenha utilizado. 

Se próximo a sua residência não tiver nenhuma das farmácias Calêndula, até porque acredito que essa seja uma rede aqui de Curitiba e região, sugiro que procure demais farmácias de manipulação pois essa base está se tornando bem comum.

LEMBRANDO QUE DEVE-SE TOMAR CUIDADO, SE VOCÊ POSSUÍ ALGUM TIPO DE ALERGIA NÃO USE! CONSULTE SEU MÉDICO ANTES DA APLICAÇÃO.

Espero que tenham gostado da dica!

8 de outubro de 2015

SUPER RESENHA: AS 5 PESSOAS QUE VOCÊ ENCONTRA NO CÉU

  e arquivado em    


SUPER RESENHA CHEGANDO GENTE !!! 



Iniciando os posts sobre resenha, li esse livro já faz uns dias e já vi várias resenhas sobre ele, até porque faz um tempinho que já foi lançado,  porém esse é um daqueles que não podem ficar de fora da lista dos melhores.
 Tentarei instigar a vontade de ler o livro que só posso dizer que é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Sério. Sabe quando a história prende tanto sua atenção de um jeito que não consegue parar de ler? Isso aconteceu comigo em “As 5 pessoas que você encontra no céu” de Mitch Albom.


A sinopse é a seguinte:





“Com o mesmo estilo sensível e profundo que consagrou o autor, esta fábula nos faz refletir sobre o verdadeiro significado de nossa existência. "As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu" conta a história de Eddie, o mecânico de um parque de diversões que morre no dia de seu aniversário de 83 anos, tentando salvar uma garotinha.”







O livro começa de uma forma diferente, como o próprio autor cita, começa pelo fim.
Após o mecânico Eddie falecer em um acidente no seu local de trabalho, ele chega ao céu e é surpreendido com a passagem de cinco pessoas que ele conheceu, ou não, em vida, porém que tiveram grande importância na sua passagem pela terra.

Em paralelo com os acontecimentos no céu, o livro vai trazendo capítulos sobre passagens da vida de Eddie desde seu nascimento. 

Na minha opinião, a mensagem que o livro quis passar foi a de que não importa quanto você ache que sua vida é insignificante, todos estamos aqui por um motivo muito maior do que a nossa compreensão.

Eu sou uma chorona assumida e sim, chorei muito lendo o livro. Aquilo de o autor ser sensível é a mais pura verdade. Te faz repensar em tudo que está vivendo, quais as prioridades, como anda tratando seus entes mais próximos...enfim.

Se você gosta de um bom livro, que além de ter uma história incrível ainda trás uma lição maravilhosa sobre a vida, eu super hiper mega recomendo!






Curta nossa fanpage!